Hoje o dia amanheceu com os pássaros cantando como todos os outros no nosso pedacinho do paraíso, mas com um estímulo a mais… uma mensagem no whats app informando que fomos os vencedores na Alta Mogiana do 19º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café.

Para quem conhece nossa história, a cafeicultura esta em nossas veias desde nossos antepassados, sempre vendendo como commodity.

A verdade é que a fazenda sempre produziu cafés especiais sem modificar nenhum processo, com colheita manual ou mecanizada, seca em terreiro de asfalto ou concreto, é fato que temos uma joia rara em nossas mãos. E a lembrança pelas falas de um amigo do exterior ao meu tio há mais de 50 anos (repetida inúmeras vezes pelo meu pai) nunca foram esquecidas e foi sempre o que me motivou e me deu coragem para enfrentar essa luta pelo mercado de Cafés Especiais. E ele dizia “Café de Cidinho muito bom, muito quente dia, muito frio noite”, citando meu tio e o posicionamento das lavouras em conjunto com a altitude e clima da região. 

Os elogios sobre os nossos grãos de café se intensificaram com o tempo, mas o mercado informava que era bebida dura no momento da compra, claro que para pagar mais barato. E termos uma bebida estritamente mole, com notas marcantes sempre foi ignorado.

A torrefação com a marca Café Ponta da Serra surgiu com o objetivo de dar destaque a esses grãos de café preciosos e já foi um grande passo para valorizar esse cuidado e amor pela cafeicultura.

E agora complementamos essa luta iniciando na participação de concursos de café de qualidade. O primeiro ano de participação e somos o primeiro colocado.

Esse prêmio, além de nos colocar em evidência no mercado de Cafés Especiais, significa uma conquista muito grande para mim, de que vale a pena a nossa luta e dedicação, e que é possível sim agregar valor.

Confira aqui nossa classificação no site da ABIC:

https://www.abic.com.br/mulheres-dominam-o-19o-concurso-abic/

E se você é apaixonado por café igual a gente, tem cafeteria, torrefação ou empresa relacionada, acompanhe as informações sobre o leilão e dê seu lance:

19º Concurso ABIC Origens do Brasil – Leilão

E para quem está curioso sobre as características dos grãos, está na mão:

 

 

Agora me diz se você ficou curioso para experimentar esse micro lote?

Fale com a gente e descubra como adquirir a saca, o café verde por kg, ou até mesmo torrado em grãos ou moído! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variações de preço e prazos