Sugerimos você ler esse texto ouvindo uma música que conta a história do Café Ponta Da Serra
Somos o resultado da tradição de família com mais de 50 anos de carinho ao processo, amor aos detalhes e excelência do produto. O Café Ponta da Serra nasce a partir de uma história preciosa de muito trabalho e esforços de gerações em torno de anos de dedicação ao plantio do grão com maestria. Uma história marcada por pessoas que construíram um legado inspirador e sempre acompanhada por aquele cheirinho incrível de um bom café, mas que antes era enviado para outros países. E agora, está pronto para os apreciadores brasileiros não ficarem somente no cheirinho incrível, mas também degustarem essa amada bebida da melhor forma.
A iniciativa veio da neta de Plínio Garcia Lopes, Flávia Figueiredo, que cresceu na Fazenda Ponta da Serra, onde o avô plantou os primeiros pés de café junto com o tio Cidinho. Ela seguiu os passos da família e ao longo dos anos foi se especializando na produção como barista e mestre de torra. Com a certeza de oferecer um produto diferenciado e movida pelo sonho de resgatar a tradição do cheirinho do café coado de qualidade produzido no Brasil, introduzindo-o na rotina diversificada dos dias atuais, Flávia se preparou e lançou no país o Café Ponta da Serra, com o apoio da mãe, do pai, do irmão.
Somos, então, um sonho concretizado e compartilhado em família. Por isso, estamos aqui. Somos aquele convite irresistível na hora da pausa, da prosa e também do silêncio, a oportunidade de deixar esse momento do cafezinho ainda mais especial para todos, com o sabor, a qualidade e a praticidade que nós brasileiros merecemos. Somos únicos, marcantes e inesquecíveis, direto da fazenda para você!
A iniciativa veio da neta de Plínio Garcia Lopes, Flávia Figueiredo, que cresceu na Fazenda Ponta da Serra, onde o avô plantou os primeiros pés de café junto com o tio Cidinho. Ela seguiu os passos da família e ao longo dos anos foi se especializando na produção como barista e mestre de torra.
Com a certeza de oferecer um produto diferenciado e movida pelo sonho de resgatar a tradição do cheirinho do café coado de qualidade produzido no Brasil, introduzindo-o na rotina diversificada dos dias atuais, Flávia se preparou e lançou no país o Café Ponta da Serra, com o apoio da mãe, do pai e do irmão.
Normalmente ocorre entre os meses de novembro e dezembro, quando o clima e o solo estão ideais para germinação.
Entre os meses de setembro a novembro, as flores brancas perfumam o ar, indicando o início da formação dos frutos.
Acontece entre abril e setembro, quando os frutos atingem o ponto ideal de maturação.
O café é cuidadosamente seco ao sol ou em estufas, garantindo uniformidade e preservando aromas.
O café passa por processos de limpeza e separação, garantindo grãos uniformes e de qualidade.
Etapa opcional que remove impurezas restantes e aprimora ainda mais a qualidade do produto.
Os grãos são torrados em perfis específicos, revelando os aromas e sabores característicos do café Ponta Da Serra.
O café é embalado de forma cuidadosa, preservando frescor, aroma e sabor até chegar à sua xícara.