Olá, aqui é a Flávia, idealizadora do Café Ponta da Serra, ou para os íntimos, Café PDS.
E estava super ansiosa para contar para vocês do convite que recebi o mês passado.
Vocês já sabem que a Fazenda Ponta da Serra, de onde vem nossos grãos de café super especiais fica localizada no município de Patrocínio Paulista, né?
Mas você sabia que o Sindicato Rural tem uma importância enorme para os produtores?
O Sindicato Rural atua como prestador de serviço ao produtor rural com foco na legalidade, preocupado sempre com ambos os lados, do trabalhador e do produtor.
Diferente de grandes empresas que tem setores de RH, Marketing, Treinamentos, etc., a maioria dos produtores buscam esse suporte nos Sindicatos Rurais.
O Sindicato Rural presta serviços de orientação sobre ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural), CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural), Imposto de Renda, folha de pagamento, recolhimento de tributos (INSS, FGTS, IRRF), registro de empregados e rescisão de contrato de trabalho, entrega de RAIS e todas as obrigações trabalhistas via e-Social, contratos agrários, recibos diversos, inscrição do produtor rural na Secretaria da Fazenda e Receita Federal, emissão de nota fiscal, GTA, DAP.
Treinamentos são organizados pelos Sindicatos Rurais, incluindo Dia de Campo, em que é possível visitar propriedades e verificar as atividades exercidas na prática. Preocupa-se com a segurança das propriedades e facilita a compra de produtos como consolidador de vários produtores. O seu papel é de suma importância para o agronegócio.
Os sindicatos rurais são filiados à Federação de seu Estado. No nosso caso, é a FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo). E a Federação é filiada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
E é aqui que eu entro! =)
NO DIA DAS MULHERES, A FAESP LANÇOU A COMISSÃO ESPECIAL SEMEADORAS DO AGRO.
A Comissão é um órgão colegiado de caráter consultivo, vinculado à Presidência da Federação, com o objetivo de congregar mulheres, direta ou indiretamente ligadas ao campo, para subsidiar a entidade na implantação de ferramentas de valorização e empreendedorismo das mulheres do campo.
E foi esse o convite feito pelo Presidente do Sindicato Rural de Patrocínio Paulista, o Dr. Antônio Henrique Meirelles, para mim!
AGORA SOU UMA SEMEADORA DO AGRO! Ahhh… e você deve estar curioso para saber o que fazemos, não é mesmo?
Vamos assessorar o presidente da FAESP em reuniões sobre assuntos de interesse pertinentes às mulheres que trabalham no campo, discutir e acompanhar temas de interesse das mulheres e de suas respectivas cadeias produtivas, direta ou indiretamente, ligados ao setor de agro, representar a FAESP e recepcionar autoridades, quando designada pelo presidente, em missões ou eventos de caráter técnico, nacionais ou internacionais, analisar e acompanhar as notícias do setor, promover e participar de agendas de trabalho propostas por fóruns multilaterais e os principais contenciosos envolvendo as diversas cadeias produtivas e nos manifestar sobre os assuntos encaminhados pela Diretoria e Presidência da Federação.
Acompanhe a reportagem sobre o lançamento da Comissão Especial Semeadoras do Agro na mídia:
https://faespsenar.com.br/no-dia-das-mulheres-faesp-lanca-comissao-especial-semeadoras-do-agro/
E assim foi nosso primeiro encontro com o Presidente da FAESP, Fábio de Salles Meirelles:
E deixo aqui meu agradecimento especial ao Dr. Antônio Henrique Meirelles por essa oportunidade!